GDT é um espaço dedicado especialmente aos fãs da série Game of Thrones. Aqui você poderá criar seu próprio personagem, escolher sua lealdade e participar do famoso Jogo dos Tronos.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Inspeção das Terras Dayne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kyle Dayne

Casa : Dayne
Local de Nascimento : Tombastela, Dorne
Masculino Mensagens : 2

MensagemAssunto: Inspeção das Terras Dayne   01.07.16 17:51

Lorde Kyle Dayne esta cavalgando pelas terras de sua família, acompanhado de alguns guarda-costas e assistentes, assim como seu meistre. Já havia passado por varias aldeias, torres e pequenos castelos, é o terceiro dia de viagem. O objetivo é verificar o andamento de obras, a ordem publica e, é claro, mostrar a presença do novo lorde que recém assumira o comando de Tombastela. Kyle esperava ser visto como gentil e honrado, e assim apagar a imagem de patricida sorrateiro e mal intencionado que lhe fora atribuída após a morte acidental do pai.

Meistre Jonas viu, minha mãe viu, os guardas viram. É claro que foi um acidente, mas ainda assim essa estupida ideia se espalha como fogo-vivo. Ele era meu pai, eu não deveria ter que lidar com essas acusações.

Em sua maior parte o plano estava funcionando. A maioria dos camponeses se mostraram gratos pela presença de Kyle, após uns momentos iniciais de suspeita. Certamente ajudava o fato de que trazia consigo noticias de que financiaria a construção de um novo moinho aqui ou os reparos de uma ponte ali. Seu pai passara os últimos anos obcecado em tentar manter suas habilidades de Espada da Manhã, que enfraqueciam com a idade. Com isso tanto os plebeus quanto os nobres foram muito negligenciados nesse período, e já é hora de por os serviços essenciais em dia. Tais funções normalmente não caberiam a um lorde de sua estatura, mas são tempos de paz e os cofres estão cheios.

Talvez não devesse. Os Targaryen parecem estar a beira de uma guerra civil, e Príncipe Luke pode não ser capaz de impedir que sejamos arrastados para o conflito... Pior, pode nos arrastar ao conflito intencionalmente!

Com poucas exceções, os nobres também pareciam satisfeitos com as visitas de Kyle. A falta de tato politico e diplomático de seu pai causara ressentimento entre alguns dos maiores vassalos, enquanto alguns dos menores eram de tão baixo nascimento que por vezes eram tratados como plebeus, e jamais haviam tido a honra de receber uma visita de um Dayne em seu próprio lar. Sor Filk havia se mostrado particularmente fascinado, tendo que ser impedido de beijar os pés de Kyle à porta de sua pequena torre. 
Lorde Sadlyn havia sido o oposto. Fingiu não ter sido avisado que Kyle viria e inventou desculpas para não receber seu suserano pessoalmente. Anos atras havia lutado lado a lado com o pai de Kyle em uma guerra, e parecia acreditar nos sussurros que corriam Dorne. Lorde Dayne não desistiria tão fácil, decidiu que marcaria um torneio em Tombastela para daqui e um mês e convidaria todos os nobres para um banquete. Os filhos de Lorde Sadlyn eram todos reconhecidos como prodígios em uma forma de combate ou outra, e certamente viriam para o torneio, e trariam seu pai consigo.

A estrada se bifurcou e o grupo seguiu pela esquerda, se aproximando de uma das pontes que Kyle prometera consertar. Era feita de pedra, mas em grande parte improvisada, um milagre ter durado tanto tempo. Um pedaço grande no meio havia cedido, deixando um grande buraco que previne a passagem de cavalos ou carroças. Um homem a pé ainda poderia andar, mas qualquer outro teria que continuar na estrada indo a direita por mais sete quilômetros ate achar outra passagem pelo rio. Há uma aldeia do outro lado do rio que havia se empobrecido muito como consequência dos estragos na ponte. A comitiva desmontou para observar de perto.

- Quanto tempo levará ate que esteja pronta para comerciantes novamente? - perguntou Kyle.
- Isso depende, meu senhor. Podemos apenas refazer o pedaço que ruiu, levariam três semanas para termos as pedras necessárias e mais uma para realizar os reparos -  respondeu Meistre Aden.
- E a outra opção?
- Apenas refazer um pedaço não é nada ideal. Em poucos anos voltará ao mesmo estado que esta agora, talvez pior. Podemos demoli-la e reconstruir totalmente, levarão dois meses no total e custará oito ou nove vezes mais, mas vai durar por gerações.

Isso é muito para uma unica ponte. Se Westeros esta realmente se aproximando de uma guerra, talvez eu devesse poupar mais? Não, devo pensar a longo prazo e provar a todos que tipo de lorde eu sou, eles vão entender que um grande lorde não precisa ser um grande guerreiro. 

- Reconstruam completamente, então.
- Sim, meu senhor, será feito. -  o meistre prosseguiu para anotar algo em seu pergaminho.

Do outro lado da ponte, quatro homens a cavalo se aproximavam. Carregavam espadas e armaduras. Cavaleiros andantes, provavelmente. Desmontaram e três deles atravessaram a pé a parte ainda segura da ponte. Um deles, velho, barbuda e sem uma das orelhas, se aproximava irritado de Kyle, mas parou de repente quando viu os guarda-costas. 

- Que porra?! Passamos por essa mesma ponte três anos atrás e já estava ruindo, que porco incompetente cuida dessas terras? -  Ele disse, num tom indignado.
- Nos últimos dois meses, eu. Nos últimos dezoito anos, meu pai. Segure sua língua. - disse Kyle
- Você esta falando com Lorde Kyle Dayne, de Tombastela, Primeiro de Seu Nome, ponha-se em seu lugar, sor! -  Adicionou o meistre.

O rosto do cavaleiro se curvou em raiva, mas ele recuou um passo em direção a seus companheiros.

- Oras, eu... ahn.. E você esta falando com Sor Kase Risley, o Pele de Ferro! Meus companheiros são Sor Dirron Rok, o Ingenuo, e Sor Cobalt Lash. Além da ponte esta nosso escudeiro, Lancel. - a voz de Sor Risley parecia oscilar entre raiva e vergonha - Não nos subestime, nós podemos ser de mais baixo nascimento mas somos todos de sangue nobre como você, não nos olhe como se...
- Esqueça! - interrompeu Kyle - Não temos motivo para conflito, reconheço os erros de meu pai e estou aqui justamente para discutir os consertos dessa ponte. E você, Sor Kase Risley? O que trás três cavaleiros andantes à essa região? Não há nenhum torneio planejado ate então e nenhum de meus vassalos se encontra numa disputa de terras. 

O silencio reinou por alguns segundos, Risley e Lash, pareceram ficar nervosos, mas Dirron ficou apenas confuso, ate que disse:

- Sor Davis Filk esta reunindo cavaleiros andantes para alguma missão, meu senhor. Eles diz que tem ouro e a mão de sua filha a oferecer como pagamento. Ele esta velho e não tem outros filhos, é uma oportunidade de subir na vida para cavaleiros como nós! 

Risley e Lash imediatamente fuzilaram Sor Rok com os olhos e recuaram alguns passos em direção a ponte. Rok pareceu confuso novamente, mas então seu rosto tomou uma expressão de panico e ele também recuou para junto de seus companheiros.

Lorde Kyle ergueu o punho direito fechado, e dois de seus guardas desembainharam as espadas, enquanto um terceiro retesou o arco e apontou para Sor Risley.

- As terras de Sor Filk são cercadas pelas minhas de todos os lados, então ele não pode ter disputas com outros de meus vassalos. Ele também não tem aliados por quem lutar. O que ele tem é uma reivindicação à Tombastela, pois algum de seus antigos antepassados foi também um antepassado meu. Vocês, nobres cavaleiros andantes, não acham que o Sor Filk seria tolo o bastante para tentar me assassinar e então tomar o controle das terras Dayne, seriam? -  disse Kyle

Todos os cavaleiros andantes pareceram tremar e recuaram mais alguns passos para trás. Sor Dirron Rok pareceu querer falar algo novamente, mas Sor Risley fez sinal com a mão para interrompe-lo.

- Larguem as armas e rendam-se -  Disse  meistre Aden.

Sor Risley e Sor Rok se apressaram para cumprir a ordem, mas Sor Lash hesitou. Olhou para o guarda-costas com o arco retesado, olhou para o escudeiro que agora fugia com os três cavalos e toda a armadura dos cavaleiros, e prosseguiu para largar sua espada também. 

Os guardas recolheram as espadas e amarraram os três prisioneiros a um cavalo cada. Lorde Dayne e meistre Aden desceram ate a margem do rio para beber água. 

- Aquele desgraçado! Tão bom ator! - disse meistre Aden
- Sor Filk deve ser preso e julgado por conspiração contra seu senhor o quanto antes. Podemos cuidar disso já no caminho de volta pra casa. - disse Kyle

Maldição... Estou recém começando a conseguir a confiança de meus súditos e agora devo prender um deles, um nobre ainda por cima, e conhecido por ser amigável! Vai apenas piorar os rumores.

Kyle terminou de sorver a água de suas mãos e viu uma tartaruga alguns metros a sua esquerda. Sopa de tartaruga talvez seria uma boa refeição antes de começar o caminho de volta para casa. 

Vou ter que pedir escolta de alguns soldados nas terras de Sor Thaller, nossa comitiva é muito pequena para cuidar de três prisioneiros sem risco ate chegarmos em Tombastela. Quatro se contarmos o maldito traidor Sor Filk. 

Kyle escorregou de leve numa pedra molhada, mas recuperou o equilíbrio. A correnteza era forte aqui, não podia correr o risco de cair na água. 

Queria poder executar Sor Filk com aquela minha catapulta quebrada. Mas isso não me traria nada mais que novos problemas. Problemas, é tudo que tenho desde criança. O problema de ser um espadachim sem talento, o problema de não ter permissão para ser meistre, o problema de matar meu pai por acidente, o problema dos sussurros de meus súditos, e agora isso. É comum que lordes tenham que lidar com vassalos rebeldes, mas tão cedo após receber o titulo? Não posso ter um período de tranquilidade? Eu realmente só quero descansar.

Kyle estava já se aproximando da tartaruga quando uma pedra se moveu de repente pouco a frente de seus pés. Outra tartaruga, ele não teve tempo de reagir ou de se equilibrar. Tropeçou, caiu de testa numa rocha, rolou para o rio, e foi levado, seu sangue se espalhando nas águas. Morto.
Ver perfil do usuário

Inspeção das Terras Dayne
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Inspeção... ☪ Missão One Post para Altaïr Führer Willhëim
» A Ilha de Calipso - Missão CCFY - Alexia Watts
» Nomes de Cidades Medievais :D

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guerra dos Tronos :: Westeros :: Dorne :: Tombastela-
Ir para: