GDT é um espaço dedicado especialmente aos fãs da série Game of Thrones. Aqui você poderá criar seu próprio personagem, escolher sua lealdade e participar do famoso Jogo dos Tronos.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Grande Salão de Guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

Casa : Tyrell
Local de Nascimento : Jardim de Cima
Masculino Mensagens : 81

MensagemAssunto: Grande Salão de Guerra   03.07.16 15:29

A viagem de volta havia sido rápida e a chegada em Jardim de Cima tranquila e sem nenhum imprevisto. Chegamos aos portões do Castelo acompanhados por vinte homens das tropas Tyrell, junto de cinquenta homens das tropas Lannister e seu Lorde, Nikola. - Vamos para um local mais reservado - Disse descendo de minha montaria e seguindo para dentro do Castelo de Jardim de Cima.

- Divisão! Estão liberados por enquanto! - Brandei um pouco antes de adentrar os portões. - Sor Newer, peço que me acompanhe, por favor - Completei, ja dentro do grande castelo.

Adentramos o Salão de Guerra onde uma grande mesa de madeira com treze lugares continha um mapa de Westeros. Sentei-me na cabeceira   da mesa, era hora de conversarmos sobre coisas mais sérias. - Sor, certifique-se que ninguém ira ouvir esta conversa... - Ordenei ao velho soldado de guerra.

- As suas ordens, meu senhor. -  Disse Sor Newer, fechando a porta e aguardando ao lado de fora do Grande Salão.

Adorava a decoração daquele local. A bandeira do estandarte da Casa Tyrell estampada na parede logo atrás de mim e as espadas dos antigos Lordes penduradas por todo o salão, trazia um ar de importância para aquele lendário local, onde guerras ja foram ganhas. - O estopim da guerra já estourou, meu irmão. É hora de unirmos nossas cartas por nossas casas. - Disse à Nikola, esperando sua resposta.

HP: 550/550
ST: 550/600
Ver perfil do usuário
Besper Reyne
Lorde Reyne | Vassalo
Lorde Reyne | Vassalo

Casa : Reyne
Local de Nascimento : Castamere
Masculino Mensagens : 101

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   03.07.16 17:36

Durante boa parte da viagem, Besper permanecera em silêncio. Refletia sobre as ações a serem tomadas daqui para frente. Pelas notícias recebidas ainda em Porto Real, o Stark e sua estirpe viajara Sul junto ao Lorde Baratheon. Provavelmente estavam em Ponta Tempestade nesse exato momento. O mais sensato seria marchar com exércitos para lá e impedir o Stark de chegar no Norte. Mas eles estavam em guerra? Pelas histórias contadas por seu meistre, as guerras pareciam conflitos definidos. Porém, tudo isto parecia nebuloso. Besper sentia que estavam em guerra, mas estavam mesmo?

Ao longe, avistou Jardim de Cima. Estava em uma planície, e sua grandeza tornou ainda mais fácil de ser visto. Nunca entrara no local, só passara perto, em direção à Vilavelha ou Dorne. Porém, é um lugar conhecido por ser o coração da cavalaria de todo o reino. Nisso, a Campina se sobressaía em relação aos outros reinos. Não havia local com homens de maior honra, com exceção do Norte, talvez. Ao adentrarem no castelo, Besper diz a Nikola:

[Lorde Reyne]
- Senhor, deve mandar uma carta ao Rochedo, avisando sobre tudo que aconteceu, junto da nossa localização.

Ao adentrarem, Besper ficara mais impressionado ainda. O castelo era vivo e extremamente pulsante. Seu interior era extremamente decorado, humilhando até os mais belos castelos de toda Westeros e, talvez, até os mais luxuriosos palácios dos senhores de escravos de Essos. No caminho para o salão de guerra, passou por vários cantores, harpistas, gaiteiros e violinistas. Era um local realmente que Besper jamais vira, e provavelmente jamais verá outro igual.

Ao adentrar no salão, se depara com uma gigantesca mesa, com o mapa de toda Westeros. Avistou, um pouco ao Norte do Rochedo Casterly, um pequeno ponto, com a palavra "Castamere" escrita logo ao lado. Isso mostrava que, pelo menos aos olhos de quem fizera aquilo, os Reyne eram dignos de nota. Besper então se senta ao lado direito do Lorde Tyrell, com uma cadeira de distância do mesmo, de modo que Nikola se sentasse entre eles (ou seja, Nikola sentado no meio, Besper a sua direita e Lorde Tyrell a sua esquerda).

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

Casa : Lannister
Local de Nascimento : Rochedo Casterly
Masculino Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   03.07.16 23:17

Quando estou andando a cavalo, principalmente em viagens longas, gosto de inclinar a cabeça para cima, olhar o céu. Lembro-me que todas as vezes em que algo importante iria acontecer na minha vida, eu olhava para o céu inocentemente, esperando algo que nunca vinha. Quando jovem, das torres mais altas do Rochedo, parava e observava o imenso azul, até o dia que fui mandado para Jardim de Cima, para ser Protegido do antigo Lorde Tyrell. Estava voltando ao Castelo dos Tyrell depois de quase cinco anos sem estar aqui, não me parecia ter mudado nada, a decoração, as pessoas, todo o luxo e a beleza, intactos pelo tempo.

- Sinto falta daqui... - Dizia tão baixo que apenas eu pude escutar.

Ao adentrar o Castelo, olhava para cada canto e lembrava de algo, imaginava eu mesmo vivêndo novamente às antigas lembranças, foi um bom tempo, despreocupado e feliz. Responsabilidades e agora uma guerra, sentia que nunca mais iria poder viver de fato. Me sentei ao lado de Besper e Thalion, poucas vezes havia estado naquela sala, e esperava nunca ter de estar novamente.

- Sor Tyrek Hayford, irá pedir ao Meistre do Castelo que envie esta carta para o Rochedo Casterly, deverá ser aberta por minha irmã Arisha - Lhe entregava um pergaminho enrolado - Está para Correrrio, endereçado a meu irmão Willem. - Outro pergaminho lhe era entregue. O cavaleiro consentia com a cabeça e saia da sala.

- Não quero abusar de sua estadia, Thalion. - Suspirava... - Nossas casas foram unidas por nossos pais, fomos criados juntos e a aliança irá se manter, principalmente em tempos de Guerra. Apoiaremos Valerion até o fim, mas Thalion, Besper, nós só seremos leais a quem está nesta sala, hoje, amanhã e até o fim de nossas vidas. Não é um Rei Dragão que nos fez o que somos, e não é agora que ele fará algo por nós. Aprendi a jogar com os melhores, fomos treinados para isso, certo? Então vamos jogar com eles.
HP: 650/650
ST: 545/600

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   04.07.16 0:00

Podia me recordar facilmente do tempo em que eramos jovens e lembrava como a sede de crescimento tomava nossa rotina. Cada dia uma batalha para melhorar, seja em nossas montaria, no tiro ao alvo, na luta com espadas e até mesmo nossas próprias expectativas. Pensar que no fundo, nada parecia ter mudado. Apenas estávamos prontos para enfrentar algo maior e não seria um moleque que nos iria impor limites e Nikola sabia muito bem disso. - Como sempre tirando as palavras de minha boca, Nikola. - Gargalhei brevemente. - Somos nós que vamos ditar as regras deste jogo, meu irmão. Isso é por nós, por nossas casas e nossa família. - Disse enquanto lentamente me levantava tocando os ombros de Besper e Nikola. Suspirando seguia em direção o mapa, ficando em pé, observava o mesmo. - E de maneira cordial, deixemos os inimigos tentarem a segunda jogada do jogo, enquanto planejamos o cheque-mate. - Sorria de maneira irônica. Com o caminhar das coisas era quase óbvio que haveria revolução contra a entrada de Valerion e isso era nossa maior arma.

Ver perfil do usuário
Besper Reyne
Lorde Reyne | Vassalo
Lorde Reyne | Vassalo

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   04.07.16 1:26

Besper escutava ambos os senhores falarem. Ambos acabavam com suas dúvidas. O prelúdio de guerra já passou, e o conflito estava para se iniciar. Iria vencer aqueles com o maior número de peças, ou o que conseguiria movê-las mais rápido e de maneira mais coordenada. Um fio de emoção passava por todo seu corpo, subindo a espinha até sua cabeça. Sentia que estavam começando a fazer história, e, agora que este pensamento lhe afligia, Lorde Reyne parecia mais determinado do que nunca a seguir em frente. Se levantava, e dizia em alto e bom som:

[Lorde Reyne]
- Nikola, eu sou do seu sangue. Portanto, o considero o irmão que nunca tive. Lorde Thalion, se Nikola o chama de irmão, requisito a honra de chamá-lo assim também. Com certeza, não o conheço tão bem, mas se meu Senhor confia tanto em sua pessoa, eu tenho certeza de que também poderei confiar. Nós três seremos os pilares do que irá por vir nos 7 Reinos. Portanto, iremos trabalhar ao máximo para que nem os dragões consigam nos deter.

Olhava para Nikola, e assentia com a cabeça, dando um leve sorriso. Então, ia até Lorde Thalion, e estendia sua mão, em sinal de cumprimento. Todas suas incertezas foram varridas, pois agora sabia sobre o que se tratava. Aquilo não era mais um jogo para se decidir qual Targaryen iria suceder o trono. Aquilo agora se tratava da supremacia deles. Agora estava tudo claro. No final, era para aqueles 3 senhores serem apenas os maiores de toda Westeros, e Besper estava decidido a fazer isso acontecer.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   04.07.16 10:31

A confiança de meus irmãos era notável, o ponto que eu esperava, que acreditassem que tudo seria possível agora, porque tudo é possível. Me levantava, indo direto ao ponto na Mesa que representava o Sul (Campina, Dorne, Terras da Tempestade), apoiava minha mão esquerda na mesa, enquanto com a mão direta apontava, dizia;

- Thalion, o Sul não poderá entrar em Guerra... - Abaixava a mão, apoiava ambas na mesa - ...Não agora. Devemos manter uma linha de cerco nas fronteiras, para nos defender de possíveis ofensivas dos Baratheon ou dos Martell. A guerra no Norte será o primeiro ponto, após eles, nós iremos esperar, precisamos do posicionamento de Porto Real para continuar, mas por baixo dos panos vamos preparar nossos campos e nossos homens.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   05.07.16 12:09

A derrota em guerra a maior parte das vezes podia vir de uma estrada escondido e de um ponto cego de vista. Qualquer rei ou lorde estava fardado a se tornar vulnerável àqueles que confia. Por isso, confiar naqueles homens ali era mais que necessário. Alianças por interesses podem levar um reino a falência, já alianças de respeito e devoção mútuas podiam levar um reino à conquista.
-Fico feliz de ter você e sua casa ao nosso lado, Besper. Tenho certeza que sua confiança será mais que útil nessa guerra, irmão. - Dizia para Besper enquanto tocava seus ombros e apertava sua mão em forma de cumprimento. Os Reyne eram uma família vassala, mas isso não me incomodava. A partir daquele momento, alianças não seriam criadas por puro interesse mas sim por lealdade apresentada e isso iria nos garantir a vitória.

Ouvia Nikola se pronunciar, enquanto me aproximava do mapa novamente. Mais uma vez ele havia tirado as palavras de minha boca.
- O Sul está protegido, meu irmão.  - Respondia com um sorriso, sem mostrar os dentes, seguido de um trovejar alto suficiente para que Sor Newer ouvisse ao lado de fora do grande salão.
- Sor Newer!  -
- Senhor?  - Respondeu Sor, ao abrir a porta.
- Convoque mil homens ainda hoje. Metade deles da cavalaria leve e a outra metade da Infantaria Pesada. Envie duzentos e cinquenta homens da cavalaria junto à duzentos e cinquenta homens da infantaria para Vaufreixo e Portonegro. Divididos desta forma. Ordene que controlem e defendam as fronteiras. Não deixe que ninguém entre nem saia da Campina sem ser identificado. -
Andava até a mesa no canto da sala, onde me servia do melhor vinho de Jardim de Cima - Aceitam? - Perguntei enquanto levantava a taça e tomava um gole.
- Por fim, convoque o resto dos homens para Jardim de Cima. Defenderemos o Sul a qualquer custo. -
Bravejava firmemente. Eram dias de guerra e deixar a Campina desprotegida seria tolice.

- Imediatamente, Sor! - Respondeu Sor, saindo da sala. De dentro do salão pude ouvir o grito de Newer convocando as tropas.
"Eficiente como sempre". Pensei enquanto me aproximava de Nikola e Besper.

- Quanto ao Norte? Já têm algo em mente? - Perguntei sabendo que provavelmente ja teriam um plano em mente e mesmo que não tivessem, talvez eu teria um. Entretanto, preferia apenas ouvir naquele momento.

Ver perfil do usuário
Besper Reyne
Lorde Reyne | Vassalo
Lorde Reyne | Vassalo

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   05.07.16 13:29

Besper ficava um pouco impressionado. Não conhecia Lorde Thalion, mas algo em sua pessoa fazia com que Lorde Reyne confiasse no mesmo sem pestanejar. Óbviamente, o fato de Nikola confiar no mesmo ajudava, mas não era só isso. Porém, era interrompido pelo seu devaneio com uma taça de vinho. Rapidamente enchia a mesma e começava a beber, mas sem a avides de um momento de descontração. Tomava apenas goles pequenos, para não alterar suas faculdades. Esperava Lorde Thalion terminar para falar:

[Lorde Reyne]
- Senhor, tenho pensado sobre o Norte. Se Fosso Cailin estiver desguarnecido, não será problema. Mas acho isso muito difícil. Dada a tensão no que se encontramos, o Stark provavelmente deixara algumas tropas por lá. Uma guarnição de 1.000 homens é mais do que o suficiente para repelir 10.000. O único jeito de contorná-lo seria com a ajuda dos senhores de lá, os Reed, mas sua lealdade aos Starks é conhecida através dos milênios. Nossa única alternativa seria cercar Fosso Cailin e isolá-los do resto de Westeros.

Olhava os outros dois e esperava suas opiniões acerca do assunto.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   05.07.16 17:37

- Acredito que as investidas ao Norte só poderão ser confirmadas quando estivermos lá, porque preciso entender a situação das defesas, e nesse tempo não obtivemos qualquer resposta de meu irmão sobre a estratégia ofensiva ou até mesmo sobre o acordo com os Tully. Algo que me preocupa, na verdade. - Um gole no vinho, que me fora servido. - As defesas do Sul deixarei para Thalion, ele conhece muito melhor as formas de lidar com suas fronteiras, e confio em você para isso. Enquanto a mim e Besper, teremos que começar a viagem amanhã o mais cedo possível, o norte nos espera.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   05.07.16 22:10

O efeito da guerra nos homens era como uma morte lenta. Entregar-se a isso era agarrar o medo e incitar a insegurança a um passo do suicídio.
Quando criança, filho do Lorde Tyrell, podia a maior parte das vezes presenciar as reações de Lorde Gildeon Tyrell à frente de momentos desesperado. Seu olhar percorria lentamente a sala, com uma serenidade impetuosa e quieta, demonstrando uma calma sublime. Como se soubesse que o tempo faz o estancamento do sangue de qualquer ferida.
O resto vinha de qualquer maneira e se tornava apenas efeito de ações. Em minha quietude, estas ações trariam os efeitos desejados. Mas a paciência. Era fundamental.

- A melhor saída é estancar esta guerra para o Norte... Por enquanto. - Dizia demonstrando calma. Era hora de manter-se pleno e mais um gole de vinho me ajudaria a manter-me bem.

- A situação no Norte deve ser confirmada, meu irmão. Caso precise, marcharemos juntos. - Dizia demonstrando calma.

Ver perfil do usuário
Besper Reyne
Lorde Reyne | Vassalo
Lorde Reyne | Vassalo

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   05.07.16 22:53

Besper tomava mais vinho enquanto os outros Lordes falavam. Se indagava se realmente seria possível tomar o Norte. Era um povo completamente diferente do resto de Westeros, os descendentes diretos dos Primeiros Homens. Havia um motivo para que sua população não tenha se mesclado com a dos Ândalos: Fosso Cailin. Aquele ponto estratégico garantira que o Norte permanecesse como um reino independente dos do sul por milênios. Dezenas de milhares de Ândalos se jogaram contra aquela fortaleza (se é que podiam chamá-la assim, hoje em dia), e dezenas de milhares morreram. Lorde Reyne olha para ambos e diz:

[Lorde Reyne]
- Poderíamos comprar navios e invadir pela costa, mas duvido que o Lorde Tavares os venderia. Ele não está necessariamente do nosso lado. A melhor alternativa seria sangrá-los. Quanto ao Sul, enquanto Dorne não se meter nos problemas dos 7 Reinos, não acredito que teremos problemas. Tenho certeza de que Lorde Thalion conseguirá lidar com o Baratheon.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   06.07.16 1:43

- Você segue para o Norte, tem permissão para levar os 50 homens que vieram comigo. Eu vou permanecer aqui por mais alguns dias e organizar junto a Thalion a linha de defesa Sulista, depois irei logo atrás de você para o Norte, ajuda-lo e ao meu irmão. - Suspirava, um pressentimento ruim... - Concordam comigo?

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   06.07.16 20:25

- Será ótimo tê-lo como visita por aqui. - Respondia. Estava cansado de ficar ali naquele salão então preferia dar uma volta por Jardim de Cima, talvez até caçar.
- Vamos dar uma volta daqui, me sinto preso neste local.  - Dizia abrindo os braços e dando um sorriso.

Ver perfil do usuário
Besper Reyne
Lorde Reyne | Vassalo
Lorde Reyne | Vassalo

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   07.07.16 2:07

Besper olhava ambos. Se perguntava se iria vê-los de novo. "Será que seus destinos estão traçados?" pensava. Alguns acreditavam que tudo que fazíamos no mundo já estava decidido pelos deuses, seja lá quais forem eles. Besper preferia acreditar que não tinha suas ações controladas por um ser superior e sádico. Não. Ele faria suas próprias escolhas, pois agora partia ao Norte. Prontamente respondia:

[Lorde Reyne]
- Sim senhor. Partirei imediatamente. Espero vê-los novamente.

Lhes dava um breve sorriso, terminava sua taça de vinho, e então ia em direção a ambos. Estendia sua mão em comprimento ao Lorde Thalion e, em seguida, ao Lorde Nikola. Acenava ligeiramente com a cabeça, e então partia. Partia, para talvez nunca mais voltar...

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grande Salão de Guerra   

Grande Salão de Guerra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lutas da 4ª Grande Guerra Ninja (Conhecidas - Possíveis)
» [Depois da Quarta Grande Guerra Ninja] #2 Dois anos depois...
» [Depois da Quarta Grande Guerra Ninja] #1 Um ano depois...
» Shinobi do Ano 2011
» Guerra de centavos: arremata, mas não recebe!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guerra dos Tronos :: Westeros :: A Campina :: Jardim de Cima-
Ir para: