GDT é um espaço dedicado especialmente aos fãs da série Game of Thrones. Aqui você poderá criar seu próprio personagem, escolher sua lealdade e participar do famoso Jogo dos Tronos.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O velho sábio...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

Casa : Tyrell
Local de Nascimento : Jardim de Cima
Masculino Mensagens : 81

MensagemAssunto: O velho sábio...   10.07.16 22:31

Ivan Garth XIII Gardener

Malditas propensões de uma carcaça próxima ao apodrecimento. Talvez aquele antigo instinto de sobrevivência havia se perdido no tempo dando espaço para incisivas apunhaladas em minha imunidade. Já o tempo... Como se mostrava fiel. Tal que numa trajetória, fora aquele que sustentava minha paciência. Mesmo longa, lentamente o tempo me arrastava. Como um peso morto ainda movido pelas forças da natureza. Sensação esta que agarrava meu peito.
O lançar dos dados havia dado a mim a missão de ser o porta-voz daquela liberdade e havia visto aqueles que ecoariam esta voz em um de meus sonhos, alguns dias antes. Dois jovens rapazes. Lannister e Tyrell. Caminhavam com suas almas tão próximas, seguiam um rumo vigente. Suas limitações haviam se rompido e dragões haviam se tornado caça, mas ao menos sabiam disso ainda. Pois se viam como predadores natos.
O tempo de viagem fora estado de reflexão. Passos curtos e lentos, maquinavam a andança daquele corpo velho. Cansado da indisposição. Resguardava o único resquício de virilidade de sua vida bárbara. A sabedoria. Nem mesmo os pulmões demonstravam a boa vontade de inspirar algo. Talvez a grande quantidade de informações havia começado a me deixar louco; e se isso fosse necessário, chamariam-me de louco.
Vaguei até a Casa onde os homens estavam em meu ultimo sonho. Havia os visto em um grande salão de guerra localizado no Sul de Westeros na terra de meus antepassados. O Jardim de Cima.
Nunca estive presente ali antes. Mas meus passos pareceram se adequar bem aquele vislumbrante visual artístico.
"Se as coisas tivessem sido diferentes, eu poderia ter sido o Senhor deste lugar." Pensei. Mas sabia que não havia nascido para ser lorde. Mesmo que lhe fosse por direito, não seria o mesmo se a história fosse diferente.

Estava ali. Um baú do tesouro para qualquer homem a procura de poder. A onipresença. Tudo guardado em uma caixa craniana quase que oxidada pelo tempo. Cabelos tão brancos quanto as nuvens e mesmo com roupas esfarrapadas, sabia que sua velhice servia de respeito para os mais novos. Pelo menos fora ensinado assim.

Até ali, não havia encontrado nenhuma barreira que me atrapalhasse chegar ali. Havia evitado as frotas no Gargalo e no Fosso Callin. Havia sonhado com a determinação da rota no dia de partir.
Já em frente aos portões, eu fora apreendido.
- Hey, meu senhor! Identifique-se - Disse um soldado com a mão posta sobre o cabo de sua espada. Quando fora lhe responder, uma tosse atacou meu peito antes que pudesse dizer algo. Um pouco de sangue escorreu por minha boca, mas esfregando o sangue, tentei responde-lo como se nada tivesse acontecido
- Me chamo Ivan Garth XIII Gardener, descendente de Garth Mão Verde. - Tive de dar uma pequena pausa para respirar.
- Venho aqui ter uma conversa com Lorde Thalion Tyrell e Lorde Nikola Lannister-
Os soldados ali me olhavam de maneira duvidosa, mas pareceram perceber meu estado inofensivo. Só não entendia como tinha esta informação.
- Estamos em guerra, velho. Não me venha de brincadeirinhas. Os Lordes não estão aqui no momento. Partiram para Porto Real. - Pareceu mentir por medo. Mas os outros consentiram. Meus olhos se fecharam e a imagem da filha daquele homem veio a minha cabeça. Ela parecia doente, deitada em uma cama de um quarto esparramado. Uma mulher chorava ao canto da cama, enquanto aquele homem a consolava. Era noite. Talvez a noite anterior.
Abrindo meus olhos novamente, respondi de maneira serena.
- Não se deve mentir para os mais velhos, meu jovem. Mas rogo pela saúde física de sua filha e  psicológica de sua mulher. - Disse tocando o ombro do soldado.
Sua reação fora de espanto. Não podia compreender tamanha gama de informações sobre aquelas informações. Olhou meu rosto com os olhos arregalados e tentou dizer algo, mas não conseguiu.
Um outro homem mais velho apareceu neste mesmo instante.

- Quais suas intenções aqui? - Perguntou aquele homem. Estava trajado com roupas diferentes da dos outros.
- Venho em paz. Tenho informações a delatar para seu senhor. - Mais uma vez a tosse não se conteve e espirrou o sangue de meu peito.
- Se possível, um médico me ajudaria. - Dizia com dificuldade na tentativa de conter a crise.
O homem que parecia ser o comandante olhou em meus olhos e demonstrou frieza em suas palavras.

- Darei a ti um voto de confiança, pois parece inofensivo. Mas qualquer tentativa ofensiva não sera perdoada. Siga-me - Disse adentrando os portões de Jardim de Cima. Aquele era Sor Newer, comandante das tropas do Jardim de Cima. Sabia muito bem que não teria chance alguma em uma batalha corpo a corpo.
- Não tenho forças nem para me mover direito. Quem dirás avançar em sua direção - Disse seguindo-o lentamente.
- Você disse que seu nome é Garth XIII Gardener? - Perguntou Sor.
- Sim, Ivan Garth XIII Gardener. - Respondi.
- Engraçado, pensei que os Gardener houvessem se extinguido na Guerra da Conquista. - Disse Sor Newer.
Exatamente por isso não costumava utilizar aquele nome. Mas sabia que seria recebido bem ali. Estavam do mesmo lado daquela guerra.

- É oque todos pensam! - Respondi, tossindo levemente. - Mas um fio de cabelo ainda resta. - Disse com um sorriso envergonhado pela situação. Era a primeira vez em 73 anos que se encontraria com um Lorde das Grande Casas, mas parecia que iria se dar bem com os mesmos. Como se os conhecesse desde que eram crianças.
Pontos de Movimento: 7.
HP: 300|300
ST: 130|200
Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   11.07.16 3:05

Ivan Garth XIII Gardener

O semblante no olhar daquele homem pareceu mudar ao subirmos uma grande escadaria que corria por volta do Castelo. "Não é por aqui." Havia visto aquele local em meus sonhos e não era ali que os Lordes se encontravam. Fora quando que por um instante pensei em fugir, mas sabia que poderia parecer mais uma ofensiva que uma evasiva e isso poderia trazer problemas para meu corpo frágil que mal podia correr.
Adentrei aquele porão velho logo atrás do Sor, fingindo demonstrar falta de saber. Não trazia medo algum comigo. Por ter mais de setenta anos, a morte parou de me amedrontar a partir do momento em que comecei a viver lado-a-lado com a mesma. Mesmo assim, aquilo não me deixava imune ao susto que tomaria a seguir.

Fora um movimento agil vindo de um soldado mais velho. Uma de suas mãos rapidamente envolveu meu pescoço lançando-me para uma parede escura repleta de musgo. O impacto de minhas costas com a parede serviu de tapa para um tossir que espirrara sangue no rosto daquele Sor que me encarava de maneira fria. Não movi um só dedo e mesmo com o rosto sujo, Sor nem ao menos pensou em se limpar. Apenas deixei com que ele colocasse a algema que estava presa à parede em ambas minhas mãos. Sabia que aquilo seria um interrogatório. Havia previsto algo parecido, mas não daquela maneira.

- Qual seu verdadeiro nome e por que está aqui? - Disse Sor Newer olhando dentro de meus olhos. Sua vibração era furiosa. Era realmente um homem que estava pronto para zelar com seus semelhantes e isso era de se admira. Mesmo em posição ruim para me tornar um admirador.
- Ja lhe disse, Sor Newer, não tenho más intenções aqui. - Respondi de maneira calma, mas minha ansiedade não podia ser contida. Fora quando a mão de Sor Newer veio velozmente em direção a minha testa, mas não bateu. Simplesmente pressionou minha cabeça contra a parede de modo que ficasse submisso.
- Você usa roupas nortenhas, diz ser descendente de uma casa extinta e ainda por cima espera que glorifiquemos este seu jogo de adivinhações? - Disse Sor, logicamente impressionado por saber seu nome.
Realmente havia encontrado as roupas menos adequadas para aquela ocasião. Mas oque faria? Se fora as unicas roupas que me sobraram?

- Acho que não entendeu minha situação, Sor... - Era interrompido pela tosse repentina, mas continuava a lutar para falar. - Não tenho qualquer tipo de pertence, sou um simples velho abandonado pela própria família por conta de um trono de ferro.  - Respondi enquanto fechava meus olhos.
Via Sor Newer sobre um corpo de uma criança caído sobre o chão do gramado da Campina, a cabeça estava totalmente fraturada e seu corpo ja não parecia ter mais vida. Os olhos do cavaleiro escorria em lágrimas e sua tentativa de falar culminava em palavrões aos deuses.
Fora quando abri o olho novamente.
- Rogo pela fé em seu peito, homem. Para que permaneça firme sem seu garoto. - Dizia olhando a fundo seus olhos.
Sua expressão fora mudando como um semblante de duvida e tristeza ao mesmo tempo. Já não sabia oque fazer ali. Se eu, um velho, realmente tivesse aquele poder, oque seriam estes reles humanos?  
Fora oque havia conseguido extrair de seu olhar.

- O que voce disse? - Perguntou Sor. Sua voz era trêmula, como se não acreditasse no que estava presenciando.
- Seu filho, lamento por ter caído da muralha. - Meus pescoço doeu por um instante achei que pararia de respirar, mas consegui inspirar novamente o ar que me faltava; fora quando Sor Newer soltou meu pescoço e por alguns segundos caminhou em circulos à minha frente.
Parecia impaciente e com duvidas.

- Isso é... não pode ser possível. - Murmurou Sor, mal sabia oque dizer naquele instante.
- É tão possível quanto a trama que envolve a morte deste rei, Sor. Trago àqueles revolucionários meus cumprimentos e serviços contra os dragões. -
Sor Newer sabia à quem me referia e a partir daquele momento ele havia perdido o direito de intervenção em assuntos que poderiam interessar seu Lorde. Eu estava mais que certo sobre isso.
Fora quando o mesmo saiu da masmorra, trancando as portas.

- Sor? - Perguntei. Porém o som de minha voz fora omisso pelo som das grades se fechando e nem ao menos fui respondido.

HP: 250|300
Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   12.07.16 17:38

Tyrell

Com certeza algo chamava atenção para aquela situação. O comandante de minhas tropas demonstrava-se receoso em frente aquilo mesmo tendo passado por diversas situações. Enquanto caminhávamos rumo à masmorra refleti sobre as ideias a cerca daquilo. Algo me intrigava.
Chegado o porão das masmorras a porta fora aberta por Sor Newer. Lá se encontrava algemado um velho homem de roupas esfarrapadas. Sua expressão era cética e seu olhar esbranquiçado me parecia quase que vazio. Adentrei ao local demonstrando calma, porém a duvida martelava em minha cabeça.
Suas roupas eram bem aquecidas mas não eram de uma casa nobre. Não utilizava estandartes em seu peito ou qualquer indicio de armamento. Sangue manchava sua boca e pintava sua barba branca.  

- O que traz até aqui que seja tão importante assim, senhor? -   Perguntei de maneira serena. Não demonstrava raiva em meu tom de voz nem força de violência.

HP: 650|650
ST: 600|600
Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

Casa : Lannister
Local de Nascimento : Rochedo Casterly
Masculino Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 4:21

Por um momento, saber da existência deste dito "Senhor" me causava calafrios, não consgui realmente entender o porque, seria medo? Eu nunca havia sentido medo, por um instante pensava ser, mas logo descartei a ideia, "coincidência". Thalion seguia com seu Soldado as Masmorras, enquanto isso indicava para os Escudeiros para onde levar o Veado morto na caça.

- Preparem-no com bastante limão, eu quero essa carne macia para o jantar. - Olhava para o lado e percebia que Thalion já havia desaparecido.

Por um instante, a nostalgia me bateu novamente, mas diferente de tudo até agora, minha infância no Rochedo veio a tona, uma lembrança expecífica; estar sentado, aos pés de uma árvore assistindo meu irmão brincar com outras crianças. Geralmente não pensava tanto sobre meu passado, principalmente sobre minha infância, mas a imagem parecia congelar em minha mente.

Precisava acompanhar Thalion, e seguia para a Masmorra do Castelo. Um soldado tentou me barrar por um instante, olhei fixamente para o seu rosto e logo me deixou passar, parecia estar desnorteado, não reconheceu o Lorde Lannister. Algo de errado estava acontecendo, eu podia sentir.

- Thalion? - Proferia ao olhar para aquele Senhor lá algemado, ao mesmo tempo em que cada fio se arrepiava em meu corpo, que sensação era essa?

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 10:47

Ivan Garth XIII Gardener

Uma dor de cabeça martelava latente como pontadas em minha nuca. Apenas o impacto de minha cabeça batendo na parede tinha causado isso. Sabia daquilo.
Alguns minutos se passaram e a espera da rosa e o leão era ansiosa. Sabia que devia demonstrar minhas intenções àqueles homens ou poderia morrer ali mesmo. Fora quando ouviu o som do portão da masmorra se abrir. O Sor que a pouco estava ali adentrava primeiro e em seguida, o jovem lorde da campina adentrava. Me parecia ser ainda mais sensato que em meu sonho. Sua calmaria parecia ser eminente, mas nada pareceu abalar suas palavras firmes.
- A rosa.. Murmurei ao vê-lo mais de perto. Talvez o mesmo tivesse ouvido. Após alguns segundos, o outro rapaz adentrou o porão. Era o Lannister. - ... e o leão. - Completei não contendo o sorriso em meu rosto ao ser chamado de senhor pelo Lorde Tyrell.

- Serei o mais breve possivel senhor - A tosse mais uma fez infligiu minha fala. Mas continuei em seguida. - Após a  morte do Rei Jaehaerys tive um sonho, meus rapazes. Lá estavam vocês dois e mais um rapaz Reyne, próximos à uma mesa em um salão de guerra. - Uma crise quase atingiu a mim novamente, mas a contive.
- Não sou um guerreiro, M'lorde. Mas a determinação dos senhores contra o trono de ferro me chamou atenção e isso me trouxe até aqui. Dois irmãos. A Rosa e o Leão. Foram os deuses que lhe apresentaram a mim, não eu. - Parei por um instante para que pudessem absorver as informações. Olhava ao fundo dos olhos do Lorde Tyrell a fim de demonstrar minha serenidade em minhas palavras.
- Posso senti-los vencendo esta guerra, senhores. Do mesmo modo que sei sobre um jovem Lannister bêbado em Correrrio, assim como a verdade sobre a morte do Rei. -
Parei de falar e observei as expressões dos homens ali para então perguntar.
- Um invasor não viria aqui trazendo esse tipo de informações, viria? Ainda mais desarmado e sem ao menos um exército. - Completei esperando alguma resposta.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 11:16

Tyrell

Aquele dia, havia algo diferente no olhar daquele homem. Tão estranho quanto suas palavras. Seu corpo parecia frágil e cuspia sangue quando tossia, por alguma doença eu supunha.
Confesso que me assustei ao ouvir sua história. Aquele velho sabia da reunião que tivéramos no dia anterior e sabia mais do que imaginara.
Não acreditava em deuses. Minha criação havia tornado minha visão de mundo cética.  Entretanto não desdenhava das crenças do outro. Admirava isso em seus soldados, pela maioria das vezes demonstrarem mais dignidade e determinação em suas palavras.
Analisei cada palavra dita pelo homem a fundo e algo não se encaixava do modo normal. O jovem Lannister, provavelmente seria Willem; mais informações sobre a morte do rei e nossa reunião?
Algo não condizia com os fatos. O tempo em que ocorriam. Willem estava em Correrrio ao mesmo tempo em que a reunião ocorria, pouco depois da morte do rei. Seria quase impossivel para aquele senhor atravessar Westeros a pé neste curto espaço de tempo. Ao menos que tivesse um cavalo, o que duvidava muito.
Algo me assustava naquela situação e tentava manter a calma frente àquilo.

- Sor Newer, solte-no! -   Sor me olhou com um olhar desconfiado porém fora encarado de volta com minha face convicta da decisão então ele o fez.
- Oque sabe sobre Willem Lannister e a morte do Rei Dragão? E como conseguiu essas informações?- Perguntei de maneira rude, mas não demonstrava impaciência.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 15:25

Continuava em pé, analisando cada palavra daquele Senhor. Ao ouvi-lo falar de Willem, automaticamente apoiava minha mão esquerda no cabo de "Dor", aquilo de certa forma me ofendia, Willem estava em minha cabeça naquela tarde, porque havia de cita-lo? Seria um Bruxo? Eu odeio Bruxaria; poderia mata-lo em um só golpe. Mas Thalion parecia se importar, provavelmente estava intrigado a saber mais. Me matia parado, sabia que Lorde Tyrell faria as mesmas perguntas que eu poderia fazer, então continuava ali, em pé, parado ao lado de Sor Newer.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 16:24

Ivan Garth XIII Gardener

A expressão do leão pareceu mudar ao falar do jovem Lannister. Suas feições eram idênticas, provavelmente era seu irmão mais novo. Pobre garoto. Afogado pela bebida ainda novo. Certamente aquele o lorde leão não sabia sobre seu irmão. Enquanto isso, a rosa parecia estar mantendo sua calma, parecia ter percebido minha inocência em combate.

- Vim de longe, Lorde Tyrell. Me chamo Ivan Garth XIII Gardener. Nasci com um dom diferente do das pessoas, um laço com os Filhos da Floresta. Posso saber o passado e o presente. Sinto que vocês foram os escolhidos pleos deuses... - Limpei a face suja de sangue enquanto conversava. Havia bastante sangue em minha barba e agora minhas mãos estavam tão vermelhar quanto a roupa do rapaz Lannister.
- Sinto em informar, meu jovem. Vi o corpo do jovem Lannister flutuar sobre as águas nas proximidades do Tridente. Estava esbranquiçado e com uma fratura na cabeça, provavelmente morto... - Continuaria a falar se uma tosse não me interrompe-se.
- Não sei como aconteceu, quando sonhei com esta cena ja era pela manhã. Sinto muito. - Abaixei a cabeça em sinal de respeito. Não sabia qual seria a reação do Lannister ao saber de algo assim. Mas esperava que mantive-se sua espada embainhada.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 16:37

Tyrell

Willem. Morto? Não conseguia acreditar. Mas algo parecia me dizer que poderia ser verdade. Mantive-me em silêncio por alguns instantes. Besper Reyne havia ido para Correrrio um dia antes e até ali nenhum corvo havia sido lançado. Olhei para Nikola como se a decisão fosse dele naquele momento.
Deveríamos verificar tal situação de alguma maneira.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 16:46

O tempo parou. Em toda minha vida, a única vez que meu corpo reagia desta forma fora na morte de meu pai Nykon Lannister. Essas tosses, esse sangue, meu pai havia falecido pelo mesmo mal que assolava aquele homem. Ao captar suas palavras, o mundo parou, os sentidos falharam, apenas o palpitar do coração ecoava entre meu corpo e podia ser captado pela minha mente "tum tum tum", uma nostalgia maldita se abatia sobre minha mente, como dez mil rochas caindo sobre mim.

- Willem? Você é algum tipo de Bruxo ou apenas um maluco suicida para dizer tais mentiras em minha cara? - Desembainhava minha espada. Mesmo tomado por um súbito sentimento de Raiva, dentro de mim pude filtrar a sinceridade nas palavras daquele homem, e fora justamente isso que mais me desnorteou naquele momento.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 16:52

Ivan Garth XIII Gardener

O rapaz pareceu se irritar com a verdade. Mas podia o entender, com certeza não seria bom saber da morte de um irmão desta maneira, sem ao menos qualquer prova concreta

- Não sou um bruxo, senhor. Apenas um enviado de deus para lhos ajudar. - Disse tirando as mexas de cabelo da frente de meus olhos esbranquiçados.. - Procure por si só a verdade e verá, senhor! - Falava de maneira serena. Manter a calma era essencial naquele momento.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 18:19

Tyrell

Ele estava certo, só teríamos certeza se conferíssemos por nós mesmos.
- Se ele estiver falando a verdade, o rumo da guerra pode mudar totalmente... - Sussurrei, mas provavelmente todos ali ouviram o eco do murmuro.
Olhei para o velho e logo em seguida fitei Nikola. Minha expressão era de confiança e meu olhar trazia determinação em minhas palavras.

- Nikola?! - Indaguei. Mas não demonstrava impaciência.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 21:37

- Como pode me provar que o que dizes é verídico? Meu irmão está junto de mil e quinhentos homens Lannister, nada poderá acontecer a ele. - Me virava para Thalion - Peço permissão para executar o Difamador, Lorde Tyrell. - Dizia chegando mais perto da mesa.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 21:53

Ivan Garth XIII Gardener

A raiva naquele momento estava explodindo na cabeça do jovem Nikola. Era compreensível.

- Uma morte acidental, talvez? - Tossi mais uma vez. - As pessoas morrem por diversas causas, meu rapaz... Dias escuros virão e preciso que estejam inteiros e confiem em mim. - Uma tosse. - Sonhei com o Tridente, vá buscar seu irmão e se recupere deste baque. Assim poderei ajuda-los a mudar o rumo de toda essa guerra. - Respondia de maneira calma. Não me mostrava com medo frente a espada do Lannister, afinal, eu ja havia passado dos 70 anos. Morrer ali ou daqui a dez dias não mudaria nada.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 22:03

Tyrell

No momento em que percebi a excitação de Nikola o contive com as mãos em seu peito, de modo leve, porém certamente iria sentir minha interrupção.
Respirei fundo por um instante e completei.

- Acalme-se, meu irmão. Devemos levar em conta as devidas condições. - Apoiei as mão em cada um de seus ombros e observando seus olhos disse calmamente.
- Vá até Correrrio e confira a situação, enquanto cuido deste homem por aqui.... Chegando lá, envie-me um corvo ou volte até Jardim de Cima. Assim poderemos dar as devidas importâncias à esta situação. - Disse, dando-lhe um forte abraço logo em seguida.
- Disponibilizarei 150 homens para que chegue em segurança. Isto pode muito bem ser uma armadilha também. Enviarei Sor Newer para lhe acompanhar, tenho certeza que ele lhe fará boa companhia. - Disse, esperando uma resposta de meu irmão.
Enquanto isso, Sor Newer apenas assentia com a cabeça em sinal de positivo.

Ver perfil do usuário
Nikola Lannister
Lorde Lannister
Lorde Lannister

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 22:24

Podia ser uma armadilha, claro, mas algo dentro de mim dizia que aquilo era real. Aquele homem, seja o que for, tem algo diferente, não são informações ou planos elaborados, há algo dentro dele que torna toda aquela situação mais arrepiante do que deveria. Se for verdade, e meu irmão estiver morto, nada mais irá importar pra mim a não ser matar a pessoa que causou isso a ele.

- Thalion, vou confiar em sua intuição. Aceitarei os homens, para evitar qualquer emboscada que este homem possa ter planejado, ou seja lá quem o enviou aqui. Mandarei notícias de Correrrio. - Dizia isso, acenando para Sor Newer, para que me seguisse.

O Cavaleiro dos Tyrell rapidamente aprontava cento e cinquenta homens montados, e naquele fim de tarde, podia ver o Castelo diminuindo cada vez mais no horizonte. Angústia, mas estava pronto para viagem, e para qualquer batalha que poderia travar.

Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   13.07.16 23:49

Ivan Garth XIII Gardener

Por algum motivo, senti-me acolhido por aquele jovem de cabelos castanhos. A rosa não atava com espinhos aquele que a tocava gentilmente. Esperei Nikola Lannister partir para demonstrar minha gratidão. A raiva do leão não devia ser questionada naquele momento.
- Agradeço por poupar minha vida, Lorde Tyrell! - Reverenciava-me à sua frente.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   14.07.16 0:09

Tyrell

Acenei com a cabeça para que Nikola partisse, esperava que tudo desse certo. Entretanto, não sabia pelo que eu torcia. Se Willem estivesse vivo aquele velho estaria apenas nos fazendo de bobo. Caso Willem não fosse encontrado com vida, o velho estaria certo. Mas tal brincadeira não traria de volta o jovem rapaz, que mesmo um alcoólatra tinha um futuro promissor como grande soldado.

Sentia emanar daquele senhor a pureza e inocência de uma criança, oque me impedia de achar que ele estava a me enganar. Talvez seja apenas um louco...ou esteja simplesmente encenando. No Jardim de Cima o teatro sempre fora uma arte de apoio, assim como todas as outras e as demonstrações de meus conterrâneos já haviam me revelado encenações espetaculares. Cenas capazes de assustar qualquer um, mesmo sendo apenas teatro.
O velho reverenciava-se à minha frente, mas o desconforto ainda tomava conta de nossa conversa. Pelo menos em minha cabeça, nada me parecia concreto. Apenas informações de vidro, apenas uma noticia traria a vida daquele homem ao final.

- Sua vida ainda não fora poupada, senhor...Não até ter a notícia vinda de Correrrio! - Andei até o portão das masmorras e colocando meu rosto para fora brandei um dos soldados ali perto. Ao me reconhecer, o jovem rapidamente se apresentou à minha frente.
- Traga àgua, frutas e comida para este homem. - Ordenei aos sussurros para o soldado ali que rapidamente saiu do local para executar a ação.

Andei novamente para dentro do porão onde posicionei duas cadeiras de frente uma para outra bem no canto daquela sala. Havia uma mesa entre elas onde o soldado colocou a comida que havia trazido. Sentei-me em uma das cadeira e indiquei a outra cadeira para o senhor.

- Sirva-se sem preocupação! - Respondi enquanto observava o velho senhor. Ja era quase 4hrs da tarde, entretanto o sol ainda raiava firme. Os dias eram longos em Jardim de Cima.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   14.07.16 0:16

Ivan Garth XIII Gardener

O jovem Tyrell demonstrava uma calma inabalável que impressionara a mim com sua plenitude e recepção. À mesa um prato de comida, água e frutas. Estava morrendo de fome e não queria ser mal educado na frente de um Lorde.
- Isso é uma honra, senhor! - Dizia me sentando, logo depois deleitando-me em minha fome.

Não demorou muito até que acabasse.

- Estou realmente satisfeito, senhor! Agradeço pela hospitalidade. - Dizia, mas fura interrompido ao continuar a falar. Novamente por minha tosse.
- Entendo os senhores... - Murmurei de maneira que o jovem pudesse ouvir. Minha cabeça estava baixa e concluia levantando-a lentamente.
- Não acreditaria tão facilmente se estivesse na mesma posição... - Continuei após um suspiro. - Por isso, tome o tempo que achar necessário - Concluia enquanto tocava gentilmente a madeira da mesa. Sentia a pela velha em atrito com a madeira como se pudesse sentir cada atomo em contato.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   14.07.16 0:25

Tyrell

O homem mantinha consigo uma fome incrível, se deliciou rapidamente com aquela comida mas pareceu exitar por minha presença.
Parecia-me um homem educado e suas feições me pareciam bárbaras mas ao mesmo tempo suaves. Acenei com a cabeça em sinal de positivo quando fora agradecido, mantendo silêncio enquanto o homem demonstrava sua empatia. Obviamente. Eu havia salvo sua cabeça de uma espada Lannister.

- Não tenho motivos para desconfiar de você, senhor... - Parei por um instante, mas concluí em seguida.
- Assim como não tenho motivos para confiar. - Meu olhar era sério, porém não demonstrava fúria ou insegurança. Apenas seriedade pura e seca.

- O que sabe sobre a morte do rei? - Perguntei, sem cerimônias ou cortesias. Procurava não abaixar minha posição frente àquele velho senhor.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   14.07.16 21:49

Ivan Garth XIII Gardener

O rapaz Tyrell me parecia ainda mais racional do que imaginei em meus sonhos, tal como inteligente. Acenei a cabeça positivamente por entender sua posição como representante de uma das grande casas. Não lhe era viável confiar em qualquer um que lhe oferecesse uma aliança sem ao menos um exército.

- A morte do rei... - Tossia sangue mais uma vez, entretanto a tosse parecia seca. - ...fora planejada por seu irmão, Viserys. Tive um sonho do exato momento em que sua arma apunhalou o peito de seu irmão. Fora uma cena trágica. -
Lhe contei como se fosse um confidente. Sabia o quanto aquilo poderia ser valioso para aquele rapaz.

Ver perfil do usuário
Thalion Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   14.07.16 21:57

Tyrell

De certo modo, tal notícia não havia me impactado tanto quanto a notícia interior. Saber que o rei fora apunhalado pelo próprio irmão não parecia ser diferente da maior parte das brigas familiares ocorridas. Juramentados pelo poder.
Levantei-me da cadeira e dei alguns passos no centro daquele porão. Maquinava aquelas ideias em minha cabeça como locomotiva. Bastava esperar a mensagem de Nikola e então decidiria o fim daquele homem.

- Soldado, prepare um local de repouso para este homem e certifique-se que este será bem alimentado até segundas ordens. - Ja estava anoitecendo e o veado que a pouco caçamos provavelmente estava pronto. Ja era hora de agarrar minha tão honrada solidão por um misero instante de reflexão mais serena.
Sai daquele local deixando encostando o portão de ferro. Com certeza não seria bom para aquele velho dormir ali, entretanto, recebe-lo no castelo poderia ser perigoso demais.

O Soldado após alguns minutos voltou àquele local, trazia um grosso pedaço de algodão que serviria de colchão para o velho, tal como uma coberta feita de couro e pelugens que o serviria pra lhe aquecer.
- Tem sorte de meu senhor ser tão paciente - [b]Disse o jovem soldado, trancando o portão da masmorra enquanto se sentava a escada de onde podia observar a maior parte do Castelo de Jardim de Cima. Inclusive o porão.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O velho sábio...   

O velho sábio...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tiros no velho oeste - (Crônica Livre)
» Tileset de Velho Oeste
» KPDO Music #2 - Treinador Velho - Paródia Sapato Velho - Roupa Nova
» Velho Quartel
» Um velho homem diz oi.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guerra dos Tronos :: Westeros :: A Campina :: Jardim de Cima-
Ir para: