Um dia incomum

Ir em baixo

Um dia incomum

Mensagem por Devon Tyrell em 19.09.17 20:20

Aquele não era um dia comum. Devon havia acordado mais cedo do que de costume. Vestiu sua túnica verde com rosas douradas e foi para a varanda de se quarto, olhar o sol nascer e iluminar o jardim.  Ele se sentia bem em saber que podia ver suas terras florescendo e prosperando após a epidemia que a atacou anos atrás. Crescendo fortes. Parece até que tudo aquilo fora em outra vida. Então, ouve algumas batidas em sua porta. Reconhecia o jeito característico do Maester. Batidas com um intervalo um pouco mais longo que o comum e leves.

- Entre – fitou um pouco mais o horizonte antes de se virar para o velho Maester Horan. Ele estava com suas vestimentas usuais, mas a carta e sua mão mais trêmula que o comum.

- Meu Lorde. Então já estava acordado. – ele se aproxima até uma certa distância, olhando para Devon enquanto isso.

Quando ele evitar ir direto ao assunto, algo não está bem. Para alguém que foi capaz de conter a epidemia, sua inaptidão para tratar de temas delicados algumas vezes me impressiona.

- Sim, e parece que Os Sete planejavam algo com isso. Quais problemas os ventos nos trazem, Maester? – apoiando minhas mãos na amurada, olho fixamente para o velho.

- Bem, meu Lorde...de fato, um problema de grandes proporções. Rei Jaeherys Targaryen foi encontrado junto com a Mão do Rei. Ambos assassinados. – ele faz uma pausa em sua fala, visivelmente nervoso.

Devon mal pôde conter o calafrio que sentiu ao ouvir o velho Maester dizer aquelas palavras. Há pouco, estava apreciando a bela vista de seu jardim. Agora, tentava se recompor após ouvir a macabra notícia. Esfregava uma mão na outra enquanto tentava absorver aquilo e começar a pesar sobre o evento e suas consequências. Que forma nada agradável de começar o dia...

- E nenhuma suspeita de quem seria o responsável?

- Não, meu Lorde. Pelo menos não de fontes oficiais. E tem mais: Rainha Vaella convoca o senhor para o Conselho Real que ocorrerá daqui a um mês em Porto Real. Pelo que soube, existem dois candidatos ao trono até agora: Princesa Maegelle e Príncipe Valerion.

Devon esfrega seu queixo com uma expressão preocupada enquanto olha para o Maester. Ir para Porto Real enquanto há um assassino e quem o contratou a solta, enquanto os dragões tentam morder a cauda um do outro. E logo quando eu pensava que escolher o presente para minha irmã para o dia de seu nome e as propostas de casamento para ela e para mim eram as minhas maiores preocupações no momento.

- Pois bem. Diga para prepararem meus equipamentos e uma comissão para minha partida. Quero que Allistair vá comigo, vou precisar de alguém de confiança em Porto Real. Enquanto eu estiver fora, mantenha o pequeno conselho com o Mestre de Armas provisório para substituir Allistair por enquanto. Minha mãe deverá atuar como regente durante esse tempo. Na verdade, apenas saiba dessas coisas. Eu mesmo irei falar com minha mãe e com Allistair. Se for tudo que tinha para me dizer, está dispensado, Maester Horan.

O Maester faz um aceno com a cabeça e deixa os aposentos. Devon olha mais uma vez para o jardim e suspira, finalmente tendo um tempo para processar tudo que acabara de ocorrer. Volta para o interior de seus aposentos para se vestir propriamente e, após fazê-lo, sai para comunicar aos demais de suas decisões. Parece que não estarei aqui para celebrar com minha irmã o dia de seu nome. Espero que ao menos o resultado desse Conselho não traga ainda mais problemas. Embora muito provavelmente vá trazer. Teria ainda que escolher quem apoiaria sem saber de fato o que ocorrera em Porto Real, apenas com os rumores que o Maester havia citado e que pretendia perguntar ao velho homem depois sobre eles. Assim, a manhã de Devon passou rapidamente com seus novos compromissos, embora tivesse mais tempo que o normal por ter acordado mais cedo. De fato, aquele não era um dia comum.





HP: 550
ST: 500
avatar
Devon Tyrell

Casa : Tyrell
Local de Nascimento : Jardim de Cima
Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum