Chegada ao Norte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chegada ao Norte

Mensagem por Nymera Martell em 03.10.17 19:27

Viagem:

Porto Real - Ponta Tempestade - Porto Branco

A viagem se seguia tranquila, na maioria do tempo, pode sentir a hostilidade no ar, os northenhos ficavam juntos, sempre vigilantes.

- Eles não confiam em nós - comentou Aarthor quando estavam sentados sentados perto da proa do navio, ele estava com um gibão amarelo cheio de sóis amarelos, parecido com o seu, eram comuns em Dorne.

- Não me surpreende - comia uma laranja sanguínea - Mas a Lady Stark sim, talvez seja pelo fato de sermos mulheres e líderes de grandes províncias, segundo o mapa de Westeros - ofereceu uma goma ao comandante - Vamos deixa-lá em Porto Branco, depois vamos descer direto pra casa.

- Por que fez isso? Por que está levando uma mulher que nem conhece em segurança pra sua própria província, talvez no futuro ela te traia e te mate sem piedade - o homem comia a goma vermelha sem olha-la.

- Sabia que você é um armorzinho quando prevê desgraças Aarthor? - falou com a boca toda vermelha, o sumo caia dando a ilusão que tinha levado um soco na cara - Eu sei disso - então se lembrou do olhar dela no Conselho, Ela parecia que queria mesmo de uma ajudinha, mas vamos ver como essa tensão vai se desenrolar... - Vamos ajudar enquanto podemos, vai que amanhã ou depois todos nós nos veremos no campo de batalha de espadas na mão envoltos em uma pilha de corpos?

- Ela lhe ajudaria se fosse o contrário? - Ele perguntou olhando em seus olhos, e Nymera não soube responder na hora.

- Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá meu velho Aarthor, agora, falando na Lady Stark, vou ver como ela está - se levantou deixando metade da laranja na madeira, andou até sua cabine, havia um soldado Stark de prontidão, como todo northenho tinha uma barba espeça e cara de mal, o problema é que Nymera gostava de caras com cara de mal - Sua Lady está acordada? - o soldado apenas confirmou com a cabeça, então ela entrou.

- Espero que esteja confortável milady - a viu sentada em sua cama, usava um vestido de linho azul escuro, não se lembrava que ainda tinha aquele vestido, foi um presente de alguém que vivia em sua memória, alguém que lutou pra esquecer - Em breve a comida será servida, garanto que o gosto é bom, mandei capricharem, não quero que passe mal no meu navio - se sentou no chão em frente a cama, realmente achava que tinha se livrado daquele vestido, era lindo, mas não lhe trazia boas lembranças - Não fomos devidamente apresentadas, sou Nymera Nymeros Martell, Princesa de Dorne.
avatar
Nymera Martell
Principe Martell
Principe Martell

Casa : Martell
Local de Nascimento : Lançassolar
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Elyon Stark em 04.10.17 14:28

# Meu descanso em alto mar foi tranquilo. O frio aos poucos já invadia os ares a velejar.
Observei-me diante um belo espelho de moldura rústica. Aquele vestido caira como uma luva em mim... a maciez do linho, os detalhes bem acabados... Tentei imaginar em qual ocasião a jovem Dornesa o usara.
-Um vestido tão fino em uma moça tão intensa... -Pensei, logo voltando meu rosto a entrada da cabine, onde ouvi sua voz junto a de meu guarda seguido de batidas na porta,correspondido com um calmo "pode entrar".
Permaneci sentada, retribui ao sorriso e cumprimento da Princesa do Deserto.

-Também concordo de que não fomos apresentadas devidamente, como mulheres[\i] A respondi.

[i]Sou Elyon... Senhora da casa Stark. O lobo solitário.
Suspirei. o seu olhar me incentivava a continuar, num gesto mudo e acolhedor.

-Como deve saber, aliás toda a Westeros deve... meu pai foi morto por traidores que cobiçavam o poder nortenho. minha mágoa. levemente transparecia em cada palavra.
-Perdi minha mãe e irmão quando invadiram Winterfell. Apenas a pouco tempo tive a coragem de ocupar o lugar de meu pai...

Um silêncio estalou-se no ambiente. quem já não conhecia a Historia trágica que se abatera sobre a minha familia?
sua expressão de pesar mostrava sua real cumplicidade. levantei da cama de onde estava sentada para caminhar sobre o quarto, em direção a pequena janela que ali havia

Os meus verdadeiros inimigos não estão em Porto real. nem nas terras da tempestade, na campina ou no valioso rochedo. senti aproximar-se de mim, pondo-se ao meu lado... levemente sua mão pousou em meu ombro.
-Meus inimigos estão aqui... Ao norte. se devo começar algo grandioso, que seja começando ao meu redor. Mais uma vez, um suspiro que encheu-me o peito, antes de olha-la fixamente aos olhos:

-eu juro pelos Deuses antigos que protegem meu povo, Nymera. Lordes morrerão... suas casas em ruínas cairão. O meu pai será vingado e o norte se unirá de novo. Minha voz saira firme, tanto quanto uma sentença. Lady Martell talvez já sinta o que eu realmente desejo expressar. o que realmente meu coração pede.

HP: 600/600
ST: 550/550
avatar
Elyon Stark
Lorde Stark
Lorde Stark

Casa : Stark
Local de Nascimento : Winterfell
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Nymera Martell em 04.10.17 16:17

Perdeu sua família? Nossa..., realmente ficou sentida por isso, não sabia de tal fato, afinal ficara longe por muito tempo, e quando voltou já tinha que resolver questões dos dragões, não tinha tido tempo para investigar os outros Lordes.

- Perdão Lady Stark eu não sabia disso - havia pesar em sua voz, ainda estava de luto por seu pai - Não sei se sabe, mas estava muito longe daqui, para além dos Mares de Verão e voltei praticamente agora - a viu se direcionar até sua janela, os ventos frios já poderiam ser sentidos lá de dentro.

A viu comentar sobre seus verdadeiros inimigos, Temos inimigos por todos os lados lobinho, em todo lugar há alguém com uma adaga pronto para atacar, se levantou e foi até ela, iria pronunciar tais palavras, mas a viu continuar, e então viu um brilho em seus olhos, um brilho feroz que transpareceu todo seu espírito, não viu uma lady, viu um lobo, viu alguém disposto a fazer o que for preciso para unir e fortificar o seu povo.

- Se é vingança o que quer então deve ser paciente - se afastou um pouco, olhando para o outro lado - Você é a Lady Stark, a Senhora do Norte, faça-os ver isso - olhou em seus olhos cinzentos - Faça-os ver que por mais que você seja mulher eles devem lhe temer, e devem lhe temer muito, comece aos poucos, comece com os mais fracos, imponha poder e puna aqueles que ousarem te desafiar, sempre olhe pros lados, veja tudo e a todos, pois todos tentarão puxar o seu tapete.

Ouviu batidas na porta e autorizou a entrada, era Sarch com uma bandeja com comida.

- Finalmente, Dyk deve ter se esforçado, o cheiro parece bom - falou no Idioma Comum, indicou pra colocar na mesa ao lado da janela, havia um copo na ponta da bandeja, o pegou e bebeu - Rum?? - olhou para Sarch com uma cara de surpresa, respirou fundo e deu o copo pra jovem - Vá para a cozinha, busque um bom vinho para nossa convidada isso é muito forte pra ela - falou em valiriano, uma das línguas que ela foi ensinada - Espero que ele não tenha apimentado demais... - Olhou pro prato com certo receio, se virou para a Lady que olhava na janela - Se a comida estiver muito quente
, peço imediatamente pro Dyk, nosso cozinheiro pra fazer outra - Dik 3 dedos, nosso amado cozinheiro
avatar
Nymera Martell
Principe Martell
Principe Martell

Casa : Martell
Local de Nascimento : Lançassolar
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Elyon Stark em 04.10.17 17:04

# Agradeci pela refeição, de fato algo exótico comparado a culinária nortenha... mas... seria interessante provar algo diferente.
Enquanto tomavamos o melhor vinho que ordenara a pegar, conversamos sobre nossos castelos, costumes, tradições...
Até que a jovem senhora foi alertada por um de seus homens que a chamou do lado de fora da cabine. Preparou-se a sair quando sutilmente chamei a sua atenção:
-Lady Nymera... Olhou-me, como de costume bem atenta.
-Simpatizei com seus ideais. como uma mulher, portar-se como a senhora de uma casa de honra é uma grande responsabilidade. Eu confio em Dorne... confio em você. juntas somos fortes.
A Martell de pele bronzeada deu um sorriso como resposta, logo saindo do aposento.

Sorri levemente ao rever a comida.
Saborosa... forte... apimentada... muito apimentada...

-Pelos Deuses! Onde está a água?!
avatar
Elyon Stark
Lorde Stark
Lorde Stark

Casa : Stark
Local de Nascimento : Winterfell
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Nymera Martell em 04.10.17 18:56

Quando a lady provou a comida a viu mudar a expressão, pareceu que havia gostado Abençoado seja Dyk, pode ter perdido 3 dedos, mas ainda tem uma mão boa para fazer comida, mas percebeu dar um ligeiro sopro, como se estivesse quente demais, Me esqueci que ele gosta de dar uma pitada a mais de pimenta vermelha...., quando Sarch chegou com um copo vinho viu que a northenha agradecia pelo líquido.

- Traga um jarro do vinho para a Lady Stark - falava para Sarch que ainda estava ali esperando uma ordem - Qual vinho você pegou?

- Um que a senhora pegou em Lys, daquele homem que linha cheiro doce - a jovem falava em valiriano, parecia ter tomado gosto pela língua.

- Ah - Joken Mor Dhur, homem repugnante, tive sorte de escapar das suas mãos sujas e de seu hálito de vinho azedo, deu um frio na espinha só de lembrara do homem - Traga um pouco daquele rum pra mim.

Ficaram ali conversando mais sobre algumas questões, falaram sobre suas tradições, costumes, sobre como são, a ouviu falar sobre a tal Árvore Coração, que era tão sagrada pra eles quanto o rio era para os roinares, falou sobre um pouco sobre suas viagens, sobre os Mares de Verão, sobre os espadachins de Braavos, e a Casa dos Homens sem Face, um lugar que só voltaria visitar quando estivesse a beira da morte, acharia graça usarem seu rosto para matar outras pessoas.

- Senhora Nym - a ouviu chamarem na porta, quando se levantava para ver quem era a Lady Stark lhe chamou a atenção sutilmente, a ouviu falar que tinha se idealizado com nossos costumes e tradições, não parecia que estava mentindo, tantos anos no mar e aprendeu a ver as mentiras nos rostos das pessoas - Sinto-me elogiada, principalmente por ter depositado sua confiança em mim, creio que nós mulheres devemos nos unir nesses tempos difíceis, mostrar somos tão resistentes quando escudos e armaduras - olhava para a porta, um olhar vazio, deu-lhe um sorriso simpático e se retirou e viu que quem havia lhe chamado era Smir, seu imediato.

- Diga.

- Nos aproximamos de Porto Branco - falou com os braços envolta do corpo.

- Excelente - andou as pressas para o deck com seu imediato ao seu lado.

- Não quer um manto minha senhora? Está frio lá fora.

- Não precisa, tenho fogo suficiente para me proteger desse frio - já sentia os ventos frios pelo corredor, quando chegou ao deck foi engolida pelas rajadas pelos ventos frios, andou até a proa, via tudo, a vegetação, o clima, até a espuma branca no mar parecia diferente ali - Olha isso Smir, já viu algo tão grandioso?

- Não - o homem esfregava os braços para se aquecer.

- Nem parece que é dornês.... - o olhou com sorrisinho seguido por uma gargalhada - Será que voltaremos para cá algum dia?

- Talvez senhora, mas talvez não pra visitação.... - ele sabia dá tensão que se alastrava no ar, os havia alertado que situações difíceis viriam.

- Avise a Senhora Elyon que estamos chegando, diga que se ela quiser pode levar o vestido, mas que é pra usar roupas mais quentes, sendo que dizem que os northenhos não sentem frio... - o viu assentir e se retirar devagar - Smir!! - o gritou, fazendo-o se virar - Me traga um manto - falou com um sorriso, não sentia frio, mas era apenas pra ter uma imagem.

ST: 500
HP: 550
avatar
Nymera Martell
Principe Martell
Principe Martell

Casa : Martell
Local de Nascimento : Lançassolar
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Elyon Stark em 10.10.17 17:25

As alvas muralhas típicas contrastavam com o sopro gelido do vento...
Magestoso...-Pensei impressionada com a passagem.
Andei na direção da 'capitã' daqueles homens que obedeciam ao seu comando.

Creio que nossa jornada terminou, Lady Martell. agradeço pela acolhida dorneza. em breve nos veremos novamente. Sorri de lado.
meus negros cabelos dançavam ao vento, meus olhos fitavam a jovem senhora, coberta em seu manto enquanto cada vez mais os barcos afastavam-se.
voltei o olhar a terra firme. soldados já formavam posição de defesa.

De fato, Porto branco possui uma das melhores defesas de westeros. não era a toa ser governada por uma casa tão nobre quanto Manderly.
Baixaram a guarda ao notaren o brasão do poderoso Lobo, curvando-se em sinal de respeito assim que Eu e meus homens aproximavam-se do grande muro.

- Abram o Portão!! Lady Stark de Winterfell está aqui!

HP:600/600
ST:550/550
avatar
Elyon Stark
Lorde Stark
Lorde Stark

Casa : Stark
Local de Nascimento : Winterfell
Feminino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chegada ao Norte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum