O Embarque

Ir em baixo

O Embarque

Mensagem por Quellon Greyjoy em 06.10.17 16:50


Quellon Greyjoy

Pyke > Lannisporto > Vilavelha --->Jardim de Cima

Amanhecia em Pyke, a manhã estava escura, era bem cedo, o sol nem havia submergido, entretanto, os ventos estavam ao nosso favor, sendo assim, era um ótimo dia para viajar.

Estávamos em Fidalporto. Antes da viagem, aguardávamos uma visitante especial. Harren, meu sobrinho, estava impaciente.

“Não basta serem traidores, ainda exigem em atrasar?”
- disse Harren - “Sabes muito bem que isso é contra minha vontade”

“Aquiete-se Harren, não tenho tempo para suas lamúrias!” - disse encerrando o falatório. Mas, Harren continuava a resmungar baixinho.

Esperávamos Osha Blacktyde, filha de Joron Blacktyde. Já que havíamos exterminado a linhagem dela, matando seu pai e seus irmãos, decidi casar a garota com Harren, a fim de diminuir a pretensão Blacktyde, ou de se juntar a outra casa e retomar as pretensões de governo sobre as Ilhas de Ferro.

As ondas batiam fortes nas rochas, reafirmando as falésias que ficavam mais erosivas com o passar dos anos. O comércio estava começando a funcionar, aos poucos chegavam navios de pesca e comerciantes, e pessoas. O dia estava começando em Pyke.

Olhei para o horizonte e pude observar a costa de Fidalporto, era difícil enxergar com um olho só mas estava me acostumando, fora os problemas no pescoço. Sorte que minha face ainda era bela. Observei meus vinte e oito navios, que sorte possuía de capturar todos os navios de Joron, ao mesmo tempo sentia que ele fora um tolo em me desafiar.

Uma vela negra havia se estendido a oeste, o símbolo amarelo de um Kraken em um fundo negro como a noite, sim, tinha chegado a nossa nova hóspede. Não demorou muito tempo que desembarcasse. Assim que desembarcou Osha Blacktyde, todos ficaram estupefatos com sua beleza, assim como todos os Blacktyde, ela possuía cabelos ruivos e olhos claros, algumas sardas em sua bochecha. Harren Greyjoy não acreditava no que estava vendo.

“Tio Quellon… Ela é linda…” - disse Harren, enquanto a garota caminhava até nós - “Poderia ter me dito antes, me arrumaria melhor…”

“Eu também não sabia disso… Espero que esteja satisfeito…” - estava hipnotizado com a beleza de Osha. Em seguida me aproximei.

“Espero que tenha feito uma ótima viagem, MiLady… Fico feliz que tenha aceitado nossa oferta de bom grado.” - disse para a garota forçando um sorriso

“… Se eu não tivesse aceitado, estaria com a cabeça em uma estaca agora, Milorde." - Osha parecia cansada e nervosa - “Mas cumprirei o meu dever para com contigo. Meu pai e irmãos foram imprudentes em iniciar uma rebelião que conseguiriam sustentar.”

“De fato. Foram verdadeiros idiotas.” - disse olhando para o mar - “Mas devemos pensar no futuro de nossas casas.” - acenei para Harren pusesse a frente - “Este é meu sobrinho, Harren Greyjoy. Ele será o seu marido.” - Harren acenou com a cabeça. O garoto não sabia nem o que falar.

Os dois se olharam. Harren abriu um pequeno sorriso, mas seria difícil fazer a garota sorrir após a perda de sua família e títulos, entretanto, ela tentou sorrir de volta.

“… Respeitarei seu período de luto, enquanto isso iremos para o continente, assim que voltarmos, haverá o casamento. Deixarei fazer vocês a sós.” - disse para os dois - “… Cuidarei dos detalhes da viagem…”

Segui em direção a Meister Richard e Dagon Harlaw, meu castelão. Ambos estavam conversando entretidos em alguma conversa. Quando cheguei o assunto cessou.

“Milorde, conversando sobre as maravilhas da Campina.” - disse Meister Richard - “Minha família é de lá, os Fossoway de Solar de Sidra.”

“Não sabia que era um Fossoway? Interessante saber disso…”
- disse para Meister Richard, que me surpreendia a cada dia - “Então, queria passar para ambos diretrizes para quando eu partir, vocês dois ficaram no comando.

Passei algumas diretrizes e ambos me ouviram atentamente. Disse como procederiam e a maneira que a guarda deveria se portar. O exército devria estar bem treinado.

“… Mais algum pedido, Milorde?” - perguntou Dagon, ele parecia estar cansado

“Olhos fixos na garota Blacktyde, cuidem dela como se fosse da família, e deem uma quantidade de ouro para Lysa e a enviem para longe de Pyke.” - confesso que meu coração pesou - “… Ajudem Germund em sua nova função”

“Como desejar, Milorde…” - Meister Richard puxou da manga de sua camisa um objeto que não soube identificar - “Fiz um presente para o senhor. Chama-se Tapa-Olho. Ficará esteticamente melhor, melhor do que ficar com a cegueira exposta."

Pus o artifício de Meister Richard em meus olhos e o agradeci. Retirei-me em direção a zona de embarque. Estava levando comigo cem homens valentes e seus respectivos cavalos. Harren, Urrun e Robert subiram junto a mim no navio. A viagem seria curta, porém, as consequências seriam a longo prazo.

100 Cavalheiros de Cavalaria Pesada (Embarcando para Jardim de Cima)

HP: 550/550
ST: 500/500
___________________________________________________________


Última edição por Quellon Greyjoy em 06.10.17 16:53, editado 2 vez(es) (Razão : Acrescentar Citação)
avatar
Quellon Greyjoy
Lorde Greyjoy
Lorde Greyjoy

Casa : Greyjoy
Local de Nascimento : Pyke, Ilhas de Ferro
Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum