Quietude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quietude

Mensagem por Keiren Osgrey em 12.10.17 19:32

KEIREN

O sol pairava calmamente sobre os campos de Pousoveloz até onde os olhos podiam ver. O castelo, que mais parecia uma torre, vigiava com "Firmeza" (Como era conhecido), todo o campo e as aldeias próximas, por estar localizado em cima de uma colina, beneficiava esse tipo de visão.

Ao longe observei o cotidiano das nuvens, do sol, dos passaros, do gado, do dia. Era tudo tão normal e tudo tão pacato. Westeros vivia tempos de paz, o que era estranho. Por vezes sinto-me excluido do resto do mundo, sinto que estamos excluídos. Não temos notícias a vários ciclos dos Rowan, Tarly, Tyrell... lembrando-me por baixo apenas do que interessa pensar da campina. Se a campina está assim, tão parada, imagino o resto.

Lembro-me de quando foram nomear o novo rei, se não me engano era entre Maegelle e Valerion, ou algo assim. Até hoje, não recebi uma carta para saber quem é o rei que foi nomeado e isso me preocupa. Talvez as casas para quem juramos nossa lealdade, não necessitem de alguém pequeno como nós. Fomos tragados, digeridos e depostos pelo mundo, quem diria, que um dia a história nos faria sentir saudades dos Gardener.

Não andamos mais pelo castelo, passeamos. A quietude das redondezas e das paredes são mais barulhentas que as ruas de Porto Real. Não que eu já tenha estado lá, mas imagino que seja. Preciso me comunicar com o mundo, lembrem-se de nós! Meu anseio!
Esquecidos pelo tempo, deteriorando-se no berço que nascemos.

- Sor!? - A barreira do silêncio foi quebrada pela simpática e cansada voz do meistre que ao perceber, pela minha cara de espanto, havia me retirado do mundo da fantasia. Suas sombrancelhas grossas franziram e junto com elas quase todas as rugas na testa do meistre.
- Meistre. Que surpresa agradável... - Suspirei por um instante, um suspiro que a quietude dos corredores fez questão de ecoar. - ... Estive com o senhor nos meus pensamentos. Não acha estranho estarmos tão desconexos com os outros? Nunca na história de Westeros, houve tanta calmaria. Creio que tenhamos sido esquecidos. -
O meistre passou as mãos esqueléticas em sua longa barba crespa, seu olhar concordava com o que eu dizia, na verdade, minha voz nunca soou tão decepcionada como naquele lindo dia, assim como a do meistre. - Entendo como se sente sor. Também penso desta forma. Acredito que os Tyrell estejam muito ocupados com a escolha dos reis e apenas convocou os vassalos maiores. Não seriamos uma diferença tão brusca para eles, não? - O meistre fez uma pausa, talvez para soar misterioso, fazer um drama. Era típico de sua essência desde que era mais jovem, corpulento, e andava com certa autoridade com meu pai pelos salões do castelo. - ... Também não há boatos entre nossos camponeses e funcionários. Todos estamos presos a este marasmo insano.  -

O meistre estava certo. Nem viajantes ou andarilhos passavam por nossas terras a dias. Tudo estava errado. Será que deu algo errado? Que os deuses tenham sido bons e essa paz seja reflexo de uma concordância dos sete reinos.

- Meistre, envie corvos para os Tyrell, lembre-os que estamos vivos e que necessitamos estar a par dos acontecimentos. Lembre-o também de nossa lealdade, promessa e que não nascemos ontem. Velhos, mas ainda podemos rugir. -

O meistre deu um sorriso discreto, parecia ter animado. E com um gesto simples, se despediu, perdendo-se entre salões e corredores.
Que os deuses não nos abandone.

Carta: Lorde Tyrell, por intermédio desta mensagem, devo lembra-lo que permanecemos vivos e não fomos decompostos pelo tempo. Lembre-se que fizemos um juramento e nos ajoelhamos para os lordes da campina. Antes do senhor, ao seu pai e antes do seu pai o pai dele. Estamos excluidos e sem notícias do mundo a ciclos e espero que possa nos visitar em breve, para comer um bolo de frutas e contar as novidades. A última notícia que tivemos do mundo, foi o boato de um viajante, que veio de longe e foi o último que passou por aqui, nos disse que um novo rei seria escolhido. Não sabemos até hoje quem foi o escolhido, quiçá um tenha sido escolhido. M'lorde, ouça nossas preces, não nos abandone ou nos esqueça, nós nos lembramos.
Atenciosamente: Sor Keiren Osgrey, senhor de Pousoveloz e lorde da casa Osgrey.

550 de HP
500 de Stamina

Última edição por Keiren Osgrey em 12.10.17 19:39, editado 1 vez(es) (Razão : Edição e Formatação/Adição de HP e Stamina)

"Ainda Rugimos!"
Keiren Osgrey
Lorde Vassalo
Lorde Vassalo

Casa : Osgrey
Local de Nascimento : Pousoveloz

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: